Imasul libera o funcionamento de um dos principais pontos turísticos de Bonito

Leonardo Gomes 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) liberou o funcionamento de um dos principais pontos turísticos do município de Bonito, que fica a 257 quilômetros de Campo Grande. A conhecida “Ilha do Padre” vai ser aberta aos turistas, mas com regras definidas pelos órgãos competentes. 

Este regramento foi publicado hoje (23), no Diário Oficial do Estado, onde se prevê que o local pode receber no máximo 700 visitantes por dia, com os devidos documentos emitidos pelas agências de turismo da região. 

Estão previstas a realização de ações de manutenção no local em relação aos decks e trilhas, com possível ampliação e o funcionamento de forma experimental do balneário. No local terá um ponto de desembarque para os passeios de bote, trilhas ecológicas e outras atividades, como a tirolesa, slack line e flutuação na Ilha do Padre, um dos principais privilégios dos visitantes. 

O Imasul quer preservar os sítios com características bióticas e abióticas naturais excepcionais, para que se possa favorecer as beleza locais e propiciar um turismo ecológico e responsável, com atividades e lazer propícias para o local, sem qualquer que possa prejudicar a unidade de conservação. 

A Ilha do Padre terá esta liberação de funcionamento com validade de um ano, para depois ser novamente avaliado pelos órgãos competentes. A cidade de Bonito recebe turistas a nível nacional e internacional, sendo um dos principais pontos ecológicos do país, com prêmios em grandes eventos sobre o tema.