Lançamento de grande obra terá a presença de Dilma em MS

Leonardo Gomes 

O lançamento da pedra fundamental da obra de duplicação da Fíbria, em Três Lagoas, na próxima sexta-feira (30), terá a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), que entrou em contato com o governo estadual, para programar a visita, neste momento de crise no Palácio do Planalto. 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou hoje (28), durante agenda pública, que o chefe de gabinete da presidência entrou em contato com ele, combinando sobre esta visita da presidente, que está em momento muito difícil e delicado no país, em função da crise política e financeira. 

Segundo o tucano, que é um dos principais críticos da presidente, ele vai recepcionar Dilma no aeroporto de Três Lagoas, a partir das 9h30, quando seguem juntos para o evento com a empresa que pretende investir R$ 7,7 bilhões no setor de produção de celulose. 

De acordo com ele, o governo estadual teve participação ativa na vinda e aumento de investimentos da empresa no Estado, porque concedeu uma série de incentivos fiscais, no que ele definiu como troca de tributos por empregos para região. O tucano disse que a presidente também teve sua parte, no financiamento de recursos a Fíbria, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). 

“Ela (empresa) também teve acesso a crédito do (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste)”, destacou o governador. Outro assunto em pauta na cidade é sobre a retomada da fábrica da Petrobras, UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), que não foi concluída, depois de um impasse entre funcionários e empreiteira. 

“Já conversamos com o presidente da Petrobras e com o diretor de gás e energia. Eles nos disseram que em fevereiro será lançado edital buscando um novo parceiro aprovado para o projeto. Com isso, esperamos que a obra seja concluída ainda no ano que vem”.